Pepe, defesa do FC Porto, em declarações à Sport TV, depois do empate cedido diante do Boavista (2-2), no Estádio do Dragão, em jogo da 20.ª jornada da Liga:

[FC Porto pagou caro a má primeira parte?]

- Sim, acho que nós os jogadores somos os principais culpados. Não podemos fazer uma primeira parte tão má como fizemos hoje. O mister alertou-nos para as transições do Boavista, um ponto forte deles, mas não cumprimos na primeira parte. Pagámos muito caro. Nós que representamos este clube temos que dar um pouco mais. Na segunda parte fomos superiores, colocámos o trabalho primeiro do que a qualidade. Conseguimos o empate, podíamos ter feito o terceiro, mas o futebol é isto. Temos de por a mão na consciência e ver o que fizemos de menos bom na primeira parte para nos próximos não cometeremos estes erros.

[A equipa teve de desgastar-se na segunda parte]

- Quando representamos um grande clube como o FC Porto, não temos de encontrar desculpas, temos de fazer o nosso trabalho. Na primeira parte não fomos consistentes, não fizemos o que esta camisola pede, não fizemos nada como equipa. Quisemos por o individual à frente da equipa e quando isso acontece paga-se caro.

[Mas como se explica isso?]

 - É difícil dar uma explicação. Somos onze, alertámos bastante para o que antecede um jogo da Champions uma equipa que está a lutar para conseguir pontos. Historicamente é um jogo sempre com muita luta e entra estas duas equipas. Nós, na primeira parte, não tivemos a intensidade que o Boavista teve, não fizemos o que o mister pediu, não reagimos como equipa. Sofremos dois golos em contra-ataque. Sabemos onde falhámos. Temos de falar no balneário para não voltar a acontecer o que se passou na primeira parte

[Um empate que pode deixar o Sporting ainda mais destacado]

- Há ainda muito campeonato, tudo é possível, ainda há muitos jogos. Temos saídas difíceis, temos de ir ao Benfica, mas esta equipa vai lutar até final. É isso que esta instituição nos pede, vamos lutar até ao fim para honrar esta camisola.