O plantel do FC Porto realizou esta sexta-feira a última sessão de trabalho da semana.

No treino, realizado no Olival, estiverm apenas cinco jogadores do futebol principal e nove da equipa B. «Promoções» forçadas devido às baixas por lesão e de 13 jogadores ao serviço das respetivas seleções.

De fora continuam Layún, Corona e Herrera (México), Casillas (Espanha), Maxi Pereira (Uruguai), Aboubakar (Camarões), Brahimi (Argélia), Suk (Coreia do Sul), Marega (Mali), Danilo (Portugal) e Rúben Neves, André Silva e José Sá, estes três ao serviço da Seleção Olímpica portuguesa.

Relativamente às ausências por lesão, o clube azul e branco esclarece que Varela continua em regime de treino condicionado e realizou ainda trabalho no ginásio. André André também esteve no ginásio, enquanto Marcano e Evandro fizeram tratamento e trabalho de ginásio. Alberto Bueno, que foi operado ao menisco do joelho esquerdo e vai falhar o resto da época, efetuou apenas tratamento.

André Caio, Rodrigo, Palmer-Brown, Enrick Santos, Ronan, Fede Varela, Zitouni, Cláudio e Leonardo, foram os jogadores da equipa B a integrarem a sessão de trabalho. A eles juntou-se Idrisa Sambú, avançado dos sub-19.

O plantel do FC Porto vai agora ter dois dias de folga e regressa aos trabalhos na segunda-feira pelas 15 horas.