José Peseiro, treinador do FC Porto, comentou desta forma a vitória frente ao Marítimo (1-0) na sua estreia no comando técnico dos dragões:

«Cumprimos o principal objetivo, que era vencer. Tínhamos essa obrigação. Isso foi o mais importante e foi conseguido num jogo com alguma tensão. O Marítimo, com alguma estratégia, perturbou-nos no início mas a equipa conseguiu sair dessa tensão, embora com algumas oportunidades do adversário. A equipa teve a capacidade para se reerguer, marcou e na segunda parte controlou.»

A equipa não jogou aquilo que pensamos que pode jogar, tem qualidade para mais, mas para já vencemos e isso era o mais importante. Os três pontos são mais importantes do que jogar bem. Acredito que jogando bem estamos mais próximos de vencer mas hoje era um contexto especial, específico.

Gostávamos de ter feito melhor mas temos a noção do que é o contexto neste momento.

Quero dar os parabéns aos portistas. Hoje o FC Porto esteve unido. Estes jogadores mais jovens, e mais novos no clube, precisam desse carinho. É preciso carinho e apoio, sabendo que a exigência é muita. Queremos exigência e apoio. Hoje tiveram paciência e foram fantásticos nisso.»