O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, abordou esta terça-feira a passagem do treinador Julen Lopetegui, pelo clube, lembrando, em tom irónico, que não foi o único «a acreditar» no técnico espanhol, que foi recentemente despedido do Real Madrid já depois de ter deixado a seleção espanhola.

Na apresentação do livro «Até ao Mar Azul - As Páginas do Presidente», que compila as crónicas mensais de sua autoria na revista Dragões, nos últimos cinco anos, o dirigente portista arrancou algumas gargalhadas entre os presentes, ao lembrar a passagem do treinador basco pelo FC Porto, entre 2014 e 2015, e os textos que escreveu a elogiá-lo.

«Tinha a esperança que íamos realmente virar a página, e esteve quase, porque, se não formos incoerentes, o que se passava também dificultou a isso. Mas não fui só eu a acreditar [em Lopetegui], até a seleção de Espanha e o Real de Madrid acreditaram, e são mais espertos que eu... Pelo menos fui o pioneiro, não me sinto isolado [risos]», recordou Pinto da Costa.

(artigo original criado às 21h58 de 30/10/2018)