Pinto da Costa esteve este domingo num jantar de apoio à recandidatura à presidência do FC Porto, durante a qual falou do mercado de transferências que está prestes a reabrir.

«Não está prevista nenhuma entrada, mas não vou dizer que não vai entrar ninguém. Caso contrário, depois dizem que estava a mentir. Neste momento em que falo, não está nada previsto, mas ainda não abriu a época de transferências», começou por dizer.

«Saídas? Não quero deixar sair mais ninguém para além de Pablo Osvaldo, nem sairá ninguém. Os jogadores que o treinador considera fundamentais para o clube posso garantir que não vão sair.»

Pelo caminho falou-se do acordo do FC Porto com a PT, que vai render aos dragões 457,5 milhões de euros ao longo dos próximos anos. Para Pinto da Costa trata-se de um acordo histórico, sim, mas não é a quebra de um recorde que o deixa satisfeito.

«É um valor inédito na história do futebol português, mas não andamos aqui para bater recordes, nem para dizer que temos mais ou menos que os outros», referiu. 

«Fazemos os nossos contratos. Se os outros fizerem melhor, não temos nada com isso. Se não conseguirem, também não. Somos o FC Porto e as comparações não nos preocupam, nem estamos a pensar se batemos ou não recordes.»