Diego Reyes não tem tido os minutos que desejaria neste início de temporada. O central mexicano apenas contou para Julen Lopetegui no playoff de acesso à Champions, frente ao Lille, no Dragão, e no jogo do campeonato em Alvalade. Em ambos os casos, como suplente utilizado.
 
O mexicano quer mais, claro. «É uma situação difícil, mas não há outra opção que não trabalhar muito. O trabalho é a base do sucesso. Espero uma oportunidade, até que o treinador se decida. Quando chegar, darei tudo para aproveitá-la», assegurou, em entrevista ao jornal espanhol «Marca».
 
Apesar de jogar pouco, Reyes garante que está «feliz» no Porto. «Estou cada vez melhor. Aprendi muitas coisas desde que cheguei. Estou feliz por estar num grande clube», reiterou.
 
Os minutos que não tem na Liga ganha-os a jogar na equipa B. «Serve para ter ritmo», explica. «Estive sempre bem quando joguei com eles, com estatísticas favoráveis. Estou contente por ajudá-los. Aproveito cada instante que tenho», garante.
 
Nesta altura, o foco de Diego Reyes não está para lá do FC Porto. «O que mais quero é jogar aqui e consolidar-me. Gostaria de ganhar muitos títulos com esta equipa», projeta.

Por fim, sobre o plantel que integra, os elogios são rasgados: «O FC Porto está feito para ganhar títulos e temos de o conseguir. Há jogadores de muito nível e um grande corpo técnico para o conseguir.»