Sérgio Conceição tem contrato com o FC Porto até 2021 e o presidente dos dragões, Pinto da Costa, fez questão de frisar, esta semana, que o treinador vai continuar no comando do clube, independentemente dos resultados desportivos finais em 2018/2019. Conceição abordou as palavras do dirigente esta sexta-feira, à mistura com as dificuldades de reforço do plantel nos mercados de transferências desde a sua chegada ao comando técnico.

«Independentemente da forma de estruturar o plantel, de saírem e entrarem jogadores, quem trabalha nesta casa, trabalha para ganhar jogos e títulos. Se o presidente falou, tem toda a legitimidade e credibilidade. Ele saberá o que está a falar e o que ele disse está dito. Capaz? Claro que sim», começou por dizer Conceição, em conferência de imprensa, fazendo depois uma analogia com o percurso que fez como técnico na Olhanense e Académica.

Sérgio Conceição fala do desentendimento com adepto no Olival

«No Olhanense o meu título foi ficar no oitavo lugar, na Académica foi ficar no oitavo lugar e, neste percurso de dois anos, em que o FC Porto estava praticamente há quatro anos sem ganhar, em dois anos temos possibilidade de ganhar quatro títulos. Já ganhámos o campeonato [ndr: em 2017/2018] e a Supertaça, temos ainda campeonato e Taça de Portugal. É verdade que também tivemos a final da Taça da Liga. Se é importante chegar a estes momentos? É, mas é mais ganhar», notou, completando com o desafio que era, para si, treinar o FC Porto.

Conceição: «Aqui ninguém vai para o jogo a pensar que já acabou»

«A grande dificuldade que o FC Porto teve em trazer mais valias para sua equipa devido ao aspeto financeiro, como toda a gente sabe, não é fundamental para que eu fique ou não. Se tivesse medo ou receio de algum desafio, não tinha aceitado vir do Nantes por metade do meu contrato para vir representar o FC Porto e perceber o desafio que ia ter, partindo do princípio que o FC Porto estava com algumas dificuldades financeiras. Estou em plena sintonia com o presidente», sublinhou.

O FC Porto recebe o Sporting às 18h30 deste sábado, para a 34.ª e última jornada da Liga. Um jogo que pode acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol.