Sérgio Conceição está emocionado com a estreia do FC Porto na Liga, em casa, e não quer estar: o treinador fala por isso em confusão de sentimentos.

«É um sentimento de grande alegria e grande prazer que tenho dentro de mim. Sei que neste momento a minha cara não o demonstra, mas isso tem a ver com o nosso trabalho», começou por referir, na conferência de imprensa de lançamento do encontro frente ao Estoril.

«Como disse na apresentação, não gosto de me sentir emocionado, porque isso tira-me o foco do que é essencial, faz-me perder discernimento. Mas antes do jogo começar, ver o Estádio do Dragão cheio, sei que me vou sentir emocionado. Depois espero estar focado e fazer um grande jogo», afirmou.

O trabalho feito até agora, de resto, deixa o treinador do FC Porto confiante, confiança essa que se estende aos adeptos e que é uma força suplementar para a equipa.

«Sinto que os adeptos acreditam naquilo que a equipa pode fazer. Acho que foi uma mensagem que passou, eles têm acompanhado aquilo que tem sido a nossa preparação e assumimos a responsabilidade de retribuir isso com pontos, conquistando a vitória», frisou.

O primeiro jogo oficial do FC Porto na temporada 2017/18 é frente ao Estoril, esta quarta-feira no Estádio do Dragão. O treinador dos azuis e brancos elogiou o adversário e admitiu esperar um jogo complicado frente à equipa de Pedro Emanuel.

«O Estoril é uma equipa boa. O Pedro Emanuel fez onze jogos na época passada e só perdeu duas vezes: com o Benfica fora, e fez um jogo fantástico, e com o Nacional em casa. Este ano a equipa está a dar continuidade ao que fez, portanto vai ser um jogo difícil, como aliás, vão ser todos», referiu Sérgio Conceição.