O brilhantismo com que o FC Porto eliminou a Juventus da Liga dos Campeões voltou a colocar o nome de Sérgio Conceição no foco mediático. Bem visto em Itália, também pelo passado como futebolista, o treinador bicampeão pelos azuis e brancos começa a surgir bem colocado nas manchetes relativas ao mercado de transferências. 

A cumprir o quarto ano no Dragão ao peito, e depois de ter qualificado a equipa de forma histórica para mais uns quartos-de-final da Champions, como está o processo de renovação contratual de Conceição?

O treinador do FC Porto prolongou pela última vez a sua ligação ao clube em março de 2019, há dois anos. O vínculo expira em junho de 2021.

«Há coisas mais importantes neste momento, nomeadamente o jogo de amanhã [frente ao Paços de Ferreira], do que a situação do Sérgio, do Manuel ou do António. Isso não é um problema. Não há problema em relação ao que é a minha vivência dentro do clube», referiu o treinador na conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra o Paços de Ferreira. 

«A minha continuidade não é um problema, tenho uma vida estável e tranquila. Não dependo do futebol para nada. Dependo apenas por aquilo que é a minha paixão, muitas vezes a sofrer um bocadinho nos últimos tempos», disse o treinador aos jornalistas presentes na conversa deste sábado. 

NOTA: o Maisfutebol solicitou, ao diretor de comunicação do FC Porto, a oportunidade para poder fazer perguntas na conferência de imprensa no Olival. Apenas quatro órgãos de comunicação colocaram as suas questões e o nosso pedido não foi atendido.