Em virtude do castigo aplicado a Sérgio Conceição, Vítor Bruno vai orientar o FC Porto a partir do banco no encontro com o Boavista. Lembre-se que o fiel adjunto do treinador dos dragões já orientou a equipa em algumas ocasiões, mas sempre na sequência de expulsões do chefe de equipa.

Mas quem é Vítor Bruno?

Desde o berço que o mais provável seria acabar num banco de suplentes. Vítor Bruno é filho de Vítor Manuel, um dos treinadores com mais jogos na Liga portuguesa (511). Natural de Coimbra, o treinador de 36 anos iniciou o percurso no futebol profissional ao serviço do 1.º de Agosto, em Angola, ao lado do pai.

Rompeu a ligação umbilical para abraçar duas experiências com Augusto Inácio: na Naval (2009/10) e no Leixões (2011/12).

À terceira foi de vez

O trabalho em conjunto com Sérgio Conceição começou no Olhanense, naquela que foi a primeira experiência como treinador do atual técnico do FC Porto. A ligação entre ambos perdurou e continuaram juntos nas passagens por Académica, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães e Nantes até à chegada ao Dragão. E o laço mantém-se até hoje.

Aquando da altura da conquista do título na época transata, Sérgio Conceição não esqueceu o trabalho da restante equipa técnica, tendo feito referência a Vítor Bruno e a Dembelé.

«Os restantes elementos da equipa técnica são importantes. Trabalhamos quase com o olhar. O Vítor [Bruno] com o tempo que trabalha comigo, com certeza que vai ser um treinador de sucesso no futuro, assim como o Dembelé», referiu aos jornalistas.

A ausência do treinador principal do FC Porto será colmatada por alguém que, ao fim e ao cabo, é os 'olhos' de Conceição.