O Sporting é o adversário do FC Porto este sábado, na 17.ª jornada da Liga. Sérgio Conceição nota diferenças na equipa adversária, entre o passado com José Peseiro e o hoje, com Marcel Keizer. Com respeito ao trabalho do anterior técnico dos leões, Conceição frisa que a equipa de Alvalade ganhou tranquilidade com o holandês.

«Tenho respeito muito grande pelo trabalho do Peseiro. Até àquele momento, a equipa estava bem no campeonato. E o ambiente não era fácil. Com o novo presidente, este novo treinador, acho que o Sporting ganhou alguma tranquilidade. Na dinâmica da equipa, há coisas diferentes e são fáceis de observar e de descortinar. Está a ser positivo aquilo que é o trajeto deste treinador», considerou Conceição.

Conceição e o horário do Sporting-FC Porto: «Faz bem ao futebol»

O treinador do FC Porto lembrou ainda a reunião de treinadores na Federação para tecer elogios ao trabalho dos técnicos portugueses, sem desconsiderar o que outras «escolas de treinadores» possam acrescentar.

«Fui emigrante muitos anos, como jogador e já como treinador, é sempre bom treinadores como o senhor Keizer, que vêm para aqui e trazer algo ao futebol português. Gostei de ver tantos treinadores portugueses e de tanta qualidade. É sempre de louvar alguém que traz algo de positivo para o futebol português», apontou, lembrando uma frase dita por Couceiro.

Conceição elogia Bruno Fernandes: «É muito inteligente»

«Conhecemos muito das infraestruturas dos clubes em Portugal. Tirando os grandes, é difícil, para alguns clubes, ter equipas sub-23 e B, que partilham o mesmo espaço para jogar e treinar. Ele dizia que, por vezes, os treinadores são capazes de treinar num pequeno retângulo e daí conseguirem fazer equipas competitivas e isso é fantástico, porque o treinador português é criativo», notou.

Tudo isto antes do Sporting-FC Porto deste sábado, jogo que pode seguir, ao minuto, no Maisfutebol.