Julen Lopetegui quer falar de futebol e não das «coisas feias» que se passam ao redor, ainda assim, na conferência de imprensa de hoje não deixou de referir-se, de novo, a uma polémica entrevista que o ex-árbitro Marco Ferreira concedeu há quase um mês ao diário desportivo espanhol As, em que criticava as pressões do presidente do Conselho de Arbitragem Vítor Pereira, para pedir um «castigo duro» caso haja algum fundamento nas acusações.

«Quanto mais se falar de futebol e não das coisas feias que pode haver ao redor, penso que é melhor para a Liga portuguesa e para todos. Já mostrei a minha posição, mas se há que punir ou castigar um comportamento menos correto, que seja um castigo duro», defendeu o técnico do FC Porto ao início da tarde desta sexta-feira na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Angrense, da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Lopetegui salientou ainda os elogios à Liga Portuguesa, que já havia afirmado em entrevista à agência noticiosa espanhola EFE.

«Já disse muitas vezes que a Liga Portuguesa é muito competitiva por muitos aspetos: pela qualidade tática das equipas, o nível dos jogadores, pelo caráter dos jogadores daqui, com um nível tático e competitivo muito alto. É uma Liga atrativa, mas seria ainda mais atrativa se conseguíssemos que se falasse apenas de futebol…»