A situação de Dani Osvaldo continua por definir. A garantia é dada ao Maisfutebol por Juan Simon, diretor desportivo do Boca Juniors, e contraria notícias avançadas por alguns meios de comunicação argentinos. No país sul americano, a separação entre o ponta de lança e o FC Porto já havia sido formalizada.

«Não, ainda não há nada assinado. O presidente [Daniel Angelici] está com esse dossier. Acreditamos que vai acabar tudo bem para todos», explica o dirigente do Boca ao nosso jornal.

O «tudo bem para todos», percebe-se, é o regresso de Osvaldo a Buenos Aires.

Há mais. «Já não falo com o Osvaldo há algumas semanas. Todas as pessoas sabem o que o Boca significa para o Dani e o Dani para o Boca. Estamos a trabalhar muito nesse sentido, mas seria irresponsável dizer que nesta altura já está tudo definido. Não está».

Dario Decoud, empresário de Osvaldo, aponta no mesmo sentido e mantém a prudência. «Vamos esperar».

Dani Osvaldo está ligado ao FC Porto até ao fim da temporada. Nesta altura, o ponta de lança ítalo-argentino recupera de uma lesão e faz treino integrado condicionado, não devendo estar em condições de ajudar a equipa contra a Académica.

Osvaldo soma 12 jogos [4 a titular] e 471 minutos de utilização no FC Porto. Marcou um golo ao Belenenses, a 4 de outubro.