O selecionador mexicano Tata Martino revelou que a polémica com Jesus Corona está ultrapassada e que conta com o extremo do FC Porto para disputar a Gold Cup, competição que envolve as seleções da América do Norte, Central e Caraíbas que vai decorrer, a partir de 15 de julho, nos Estados Unidos, Costa Rica e Jamaica.

Uma polémica sanada com uma deslocação da equipa médica mexicana à Invicta.

«Houve uma viagem da nossa equipa médica para o Porto, estiveram com os médicos do FC Porto, com o jogador e creio que houve o reconhecimento de que não nos forneceram a informação necessária sobre o jogador. A partir de agora começamos uma nova etapa. Falei com os intermediários, que são os médicos, e eles passaram-me toda a informação. Corona está contemplado para a Gold Cup, tal como esteve para a anterior data FIFA», explicou o selecionador em declarações à televisão TDN, à margem do sorteio daquela prova.

Corona: selecionador do México queixa-se de «mentiras»

Recordamos que Corona esteve no centro de uma polémica na última paragem para os compromissos das seleções depois de não se ter apresentado na seleção azteca, uma ausência justificada pelo FC Porto com uma lesão no tornozelo. Tata Martino torceu o nariz, considerando que o jogador deveria ter sido observado pelo departamento médico da seleção.