Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, na sala de imprensa do Estádio do Dragão, após o empate sem golos ante o Newcastle, no jogo de apresentação de 2018/2019:

«Jogo dentro daquilo que prevíamos, contra uma boa equipa da liga inglesa. Era importante dar continuidade ao que foi feito nos últimos dois jogos, principalmente contra o Everton.»

«Coesão defensiva mais capaz que nos jogos anteriores, de acordo com os princípios da equipa, do que fez no ano passado. Isso agradou-me. Houve uma ou outra perda de bola no corredor central que poderia ser perigoso e que poderíamos evitar. Foi o que disse ao intervalo.»

«Aliado a isso, alguma previsibilidade no último terço. Na segunda parte, melhor nesse sentido, no misto de apoio ao homem da bola e profundidade, acabámos por criar mais oportunidades de golo. Por demérito adversário, mérito nosso, ou alguma sorte, bolas na trave, penso que era merecido ganharmos.»

«A pré-época é um período de trabalho, de alguns jogadores novos aprenderem o que queremos para a equipa. Os que estavam no ano passado, perceberem o que nos levou a ser a melhor equipa de Portugal e trabalhar em cima disso. As coisas nunca são iguais de um momento para o outro. Pelo meio, um ou outro resultado negativo, normal na pré-época, penso que foi uma pré-época normal dentro do que prevíamos.»