Nuno Espírito Santo desejou as «melhores felicidades» a Antero Henrique, agora que o dirigente deixou a administração da SAD do FC Porto. Ao mesmo tempo, elogiou o sucessor Luís Gonçalves.

O novo elemento da estrutura diretiva do FC Porto esteve, de resto, na sala de imprensa do Olival a assistir à conferência do técnico, na companhia do Team-Manager Acácio Valentim. Não é uma atitude que Antero Henrique realizasse frequentemente, mas também não é uma novidade nos dragões. Contudo, por ser a primeira vez, a sua presença chamou, naturalmente, a atenção.

O técnico portista, de resto, pôde elogiar, cara a cara, Luís Gonçalves. «Veio somar e dar toda a sua experiencia para um FC Porto mais forte, de volta às grandes conquistas. Terá todo o meu apoio», garantiu.

Sobre Antero Henrique destacou o trabalho realizado ao longo de mais de duas décadas.

«Apenas posso desejar as melhores felicidades e dar uma palavra de agradecimento ao Antero Henrique. Esteve 26 anos a servir o FC Porto. O meu obrigado publicamente», afirmou.

De qualquer forma, salienta que as mudanças diretivas no FC Porto não têm qualquer influência no grupo de trabalho. «A equipa, jogadores e equipa técnica, única e exclusivamente, centra atenções no campo. É aí que nos focamos, que trabalhamos, que queremos ser fortes e competir. O que vem de fora não nos cabe avaliar. Não damos demasiada importância», ressalvou.

«Como treinador de futebol e treinador do FC Porto, o que digo aos jogadores é que centrem exclusivamente no campo. Isso é que é importante», insistiu.