Julen Lopetegui sucedeu a Luís Castro no cargo de treinador do FC Porto, já depois de Castro ter sucedido a Paulo Fonseca. Curiosamente, o atual técnico do Paços Ferreira tem uma excelente relação com Lopetegui, uma relação nascida muito antes de o espanhol chegar ao Estádio do Dragão.

Em longa entrevista ao Maisfutebol, Paulo Fonseca elogia a qualidade de Lopetegui e ainda reage a recentes afirmações de Lucho Gonzalez e Kelvin, seus jogadores nos azuis e brancos. 


No FC Porto perdeu o Lucho Gonzalez em janeiro. Ele afirmou recentemente que um dos problemas da equipa foi a ilusão criada pela boa pré-época. Concorda com a ideia?
A pré-época correu bem, o início das competições também, mas a campanha da Liga dos Campeões trouxe desconfiança e desconforto à equipa. Na minha opinião, isso sim foi um problema.

Kelvin disse ao Maisfutebol que o Paulo assumiu ter sido injusto com ele. Confirma?
O Kelvin pode dizer o que quiser. Eu só tenho uma coisa a dizer-lhe: desejo-te as maiores felicidades para o resto da tua carreira. Mais nada.


LEIA AINDA NESTA ENTREVISTA:

«Acredito que chegarei a Inglaterra ou Espanha»

«Benfica fez um campeonato muito, muito bom»

«Seri é fantástico, Sérgio Oliveira merece o FC Porto»

Fonseca e a Europa: «Gostávamos, mas se não acontecer não há problema»

Lucho, Kelvin e a qualidade de Lopetegui

«Escolhi o Paços para voltar a ser feliz»

«Aprendi imenso no FC Porto»




Onde conheceu Julen Lopetegui?
Fui uma vez a Madrid ver um jogo e, por coincidência, acabámos por jantar juntos. Eu estava longe de imaginar que ele seria um dia treinador do FC Porto. E creio que ele também. Convidou-me para visitar a federação espanhola, ele trabalhava nas seleções jovens. Mais tarde vi-o a chegar ao FC Porto.

Ficou surpreendido?
Não. É um treinador de qualidade, reconhecido no país dele. Não fiquei de forma alguma surpreendido.