O futebolista do FC Porto, Pepê, mostrou esta segunda-feira a vontade de voltar a competir, numa altura em que o FC Porto cumpre um estágio de pré-época no Algarve.

«Ficar assim tanto tempo sem jogar é um pouco chato, mas estamos a preparar tudo para podermos voltar o mais fortes possível», disse Pepê, em declarações aos canais do clube, à margem de mais um treino do atual campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal 2021/22.

O jogador de 25 anos, que na primeira época no FC Porto fez 42 jogos e seis golos, referiu ainda que já está mais adaptado ao futebol português.

«Quando cheguei, senti alguma dificuldade, principalmente devido às diferenças entre o futebol sul-americano e o europeu. Agora já me sinto mais adaptado, tenho uma amizade muito grande com todos os meus companheiros e isso tem-me ajudado bastante», afirmou, garantindo foco total.

«Fizemos uma grande época, mas temos o objetivo de fazer ainda melhor este ano», frisou.

Na sessão matinal desta segunda-feira, Wilson Manafá foi o único jogador ausente, de acordo com informação oficial do FC Porto. O lateral-direito realizou «tratamento, trabalho de ginásio e treino condicionado».

O plantel do FC Porto volta a trabalhar na terça-feira.