Declarações do futebolista do FC Porto, Pepe, à SportTV, após a vitória por 2-1 ante o Getafe, em Portimão, na final da Copa Ibérica, torneio de pré-época:

«O mais importante é a mensagem que os jogadores estão a passar. Enfrentar o Getafe não é fácil, é uma equipa competitiva, diferente da que enfrentámos na sexta-feira, o Betis. Acho que o mais difícil é o Getafe, pelo nível com que competem durante o jogo.»

«Estivemos superiores tanto na primeira parte como na segunda. Eles fizeram um golo de bola parada, nós também fizemos, mas a equipa nunca baixou os braços. Tivemos ene de ocasiões para marcar, para um resultado largo na primeira parte. Mas é este tipo de jogos que vamos encontrar na liga portuguesa.»

«Rasgadinho, é esse tipo de jogos, as equipas portuguesas são competitivas, é o espelho do que vamos encontrar no campeonato. Vamos competir, é isso que o clube pede e o que vamos fazer.»

A crónica do FC Porto-Getafe

[Sobre os jovens da equipa:] «Acho que o mais importante é saberem que o papel que têm na equipa, todos são importantes, até os que não entraram hoje. É esse o espírito. Todos queremos ganhar, começando pelo nosso treinador, passando pelos adeptos e pelo empregado do Olival. Vamos fazer de tudo para ganhar.»

[Sobre Fábio Silva:] «Que não perca o foco dele, que seja humilde e trabalhador, que passe essa irreverência para os demais e que continue a ser o miúdo feliz que é.»