Pinto da Costa garantiu, durante a apresentação da candidatura a presidente do FC Porto, que a SAD azul e branca vai ter um lucro muito importante no primeiro semestre da nova temporada.
«Não o posso revelar agora, porque estou proibido pela lei e pela CMVM, mas posso revelar que dentro de uma ou duas semanas, vamos apresentar um resultado positivo de dezenas de milhões de euros», referiu.
«E vamos apresentar capitais próprios positivos.»
O Coliseu do Porto, com 2500 pessoas, levantou-se nessa altura num aplauso para Pinto da Costa, que continuou a bater na mesma tecla.
«Nós avisámos, nós explicámos, mas não nos quiseram ouvir. Explicámos que apresentar resultado negativo foi uma opção nossa, para resistirmos ao ataque que fizeram a alguns jogadores nossos, como o Diogo Costa e o Pepê, por exemplo. Agora vamos mostrar que fez tudo parte de uma estratégia», adiantou.
«O FC Porto nunca teve desafogo financeiro. Lembro-me que em 1982 tive de fazer uma garantia pessoal na farmácia para que nos fornecessem ligaduras. Quando o FC Porto regularizou a situação, pedi que a partir daquele momento cobrassem as ligaduras ao clube, caso contrário pensavam que tinha uma fábrica de múmias.»