Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, às entrevistas rápidas da SportTV, após a vitória por 3-0 ante o Portimonense, em Portimão, em jogo da 29.ª jornada da Liga:

«Ganhámos o jogo, somámos três pontos à nossa caminhada e estamos contentes. Foi uma exibição dentro do que esperávamos. Um Portimonense com qualidade individual, que ofensivamente cria muitos problemas a todas as equipas. Não nos podemos esquecer que já ganhou aqui ao Vitória, Sporting, Benfica. Houve um ou outro momento, mas não permitimos essas virtudes do processo ofensivo que o Portimonense tem.»

«Somos uma equipa organizada, não é como uma ou outra pessoa ou comentador que vê o jogo e diz que é tudo na raça e no grito, isso não existe. A equipa tem de ser agressividade, alma, mas a organização é fundamental, a boa ocupação de espaço é fundamental para que a equipa não sofra.»

«O Portimonense provocava variações do centro de jogo de forma mais direta e numa ou outra situação causou alguns problemas, muito por causa de um dos médios, normalmente no trabalho defensivo, que permitia que ele variasse o centro de jogo, nomeadamente na primeira parte. Corrigimos na segunda parte e fizemos um jogo mais tranquilo. Três pontos justíssimos.»

«Não foi gestão, meti melhor onze para ganhar o jogo. O Pepe jogou porque estava castigado no último jogo, Herrera igual, Manafá… os jogadores que não jogaram contra o Liverpool é porque não estavam disponíveis. Dentro da disponibilidade, vi o melhor onze e os sete para o banco.»

[Benfica pressionado:?] «Não pensamos nos rivais. Pensamos nos três pontos, temos o nosso caminho a percorrer, há um espírito fantástico e é mérito dos jogadores, as escolhas, o trabalho, a exigência. Olhamos muito para nós, fazer o nosso trabalho. Em maio faremos as contas.»

[Jogo com o Liverpool na Liga dos Campeões:] «Não é momento para falar nisso, não é preciso fazer um apelo, o mar azul está sempre presente. A nossa Champions League é ser campeão na Liga. Isto é que importa. Obviamente que vamos fazer tudo para conseguir passar. Sabemos de toda a dificuldade, mas estamos confiantes.»