O médio Bruno Costa foi emprestado ao Portimonense até ao final da época e o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, justificou a cedência aos algarvios com a necessidade de o jogador ter mais minutos e regularidade de utilização.

«O Bruno, fui eu que o meti na equipa principal. Tem enorme qualidade, só que já é algum tempo na equipa principal. Acho e ele acha também que precisa de jogar, ter minutos, de uma nova experiência para vir ao de cima o que acho que ele tem, imensa qualidade», começou por dizer Conceição, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, no Olival, à margem da antevisão do jogo da 16.ª jornada, ante o Moreirense.

«Aqui não teve tantos minutos. Teve mais este ano, é verdade, mas os jogadores estão sempre ansiosos por jogar mais e o FC Porto achou melhor ele ir jogar estes quatro meses para o Portimonense, poderá fazer bem», concluiu.

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto

Bruno Costa foi utilizado em seis jogos nesta época, tantos quantos em 2018/2019, após a estreia na equipa principal, em 2017/2018, com um jogo ante o Liverpool.

Conceição afirmou ainda, sobre Vítor Ferreira, médio de 19 anos que recentemente rubricou contrato até 2024 e tem sido opção na equipa B esta época de forma regular, que «é um jovem como outros» que o clube tem acompanhado. «Os nossos treinos são à porta fechada, mas há muitas vezes jogadores da equipa B e sub-19 a incluir as unidades de treino da equipa principal. Conhecemos bem e é um dos que pode, a curto prazo, integrar a equipa do FC Porto», respondeu.