Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações à Sport TV, após a goleada de 5-1 ao Portimonense:

«Entramos sempre fortes no jogo. A estratégia passava por meter intensidade e condicionar o que seria a dinâmica do Portimonense. Estávamos precavidos para o jogo direto. Fizemos um jogo muito positivo, sempre atentos e equilibrados para o ponto forte do Portimonense, as transações defesa-ataque. Depois do 2-0, baixámos a intensidade e isso permitiu ao Portimonense criar situações perigosas no nosso terço defensivo. Mas foi um jogo positivo em que ficou demonstrado mais uma vez a nossa dinâmica muito forte e um espírito ganhador muito grande. Ainda não conquistamos nada, continuamos no nosso caminho. O Portimonense é uma excelente equipa, mas hoje encontrou um FC Porto muito forte.»

«Não jogamos para demonstrar nada aos outros, mas para mostrar a nós próprios que somos capazes. Depois, obviamente, ficamos agradados em ganhar os jogos e fazer exibições fantásticas como hoje, mas não vivemos a pensar no que os outros possam fazer.»

«A estreia do Dalot? Esteve bem, como toda a equipa. Tem feito um trabalho excecional na equipa B. Este jogador que aqui está tem a ver com o trabalho do [António] Folha na equipa B. Teve um comportamento muito bom, mas também é um jogo. O sucesso não tem a ver com fazer uma ou outra boa exibição, mas sim dar continuidade. Ele tem qualidade para se afirmar no FC Porto e ser um valor para este país.»

«Lesão do Soares? Ainda não tenho informações. Vamos saber mais em pormenor amanhã.»