Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na sala de imprensa após a goleada de 5-1 ao Portimonense:

«Foi um jogo que a equipa tornou de certa forma mais fácil do que o previsto. Entrámos fortes no jogo, conseguimos marcar cedo, fazer dois golos com um ritmo forte, muita intensidade e muita agressividade na recuperação de bola, sabendo onde e como explorar as fragilidades defensivas do Portimonense. O primeiro golo é um bom exemplo disso. Jogando com o Otávio e o Brahimi nas alas, tentando explorar ao máximo as costas dos médios interiores do FC Porto e os nossos avançados de dentro para fora, a fazer movimentos muito verticais, fizemos dois golos de forma natural. Depois baixámos o ritmo de jogo, o Portimonense conseguiu chegar ao nosso terço defensivo com algum perigo uma ou outra vez, a acabar [a primeira parte] fizemos o 3-0, e na segunda mais dois golos. No geral, foi um jogo muito bem conseguido, dentro daquilo que têm sido os jogos do FC Porto. Não passa de três pontos, ainda temos muitos pontos em disputa, e uma caminhada importante a fazer. São só mais três pontos, contente sim pela exibição e demonstração de forma, mas sem querer passar mensagens a ninguém. A mensagem é a que passamos a nós próprios, no trabalho diário.»

«Sinto que estamos bem, a jogar bem, estamos confiantes e a traduzir isso em pontos. O Portimonense está a fazer um excelente campeonato mas hoje encontrou um FC Porto realmente muito forte. Se somos ou não a melhor equipa, nós não estamos aqui para tentar ver o nível das equipas, mas para meter em prática aquilo que trabalhamos diariamente. Não é um discurso politicamente correto, mas é isso que se passa. Olhamos obviamente para os rivais envolvidos na disputa pelo campeonato, mas não passa disso. Estamos alerta, desconfiados do momento, destes cinco pontos de vantagem. O importante é dar continuidade a isso. Já disse muitas vezes e volto a referir que o mais importante é acabar o campeonato com mais um ponto do que o segundo classificado e ser campeão. Mas obviamente que vitórias destas são vitórias convincentes, que dão alento e traduzem o que se passa diariamente.»

«Temos 10 jogos a fazer, são 30 pontos em disputa. Nós hoje tornámos este jogo fácil. Os pontos são muito caros e até atingirmos os pontos necessários, não podemos tirar o pé do acelerador. Há determinação em conseguirmos o nosso principal objetivo, que passa pelo campeonato. Acho que nós não temos nenhum tipo de ansiedade, existe a adrenalina do próprio jogo, uma grande vontade de jogar e mostrar que temos um grupo de qualidade, a nível individual e coletivo. A equipa está muito competitiva, sabe aquilo que quer e está a fazer uma época dentro do que é o historial do FC Porto, de sermos dominadores, fortes e competitivos. A nossa ansiedade é transformada diariamente em muito trabalho, rigor e determinação.»