Artigo original: 22h09

O PSV Eindhoven venceu o FC Porto por 3-0 e no final da partida, Nuno Espírito Santo explicou que para si o «resultado conta», mas que o importante é a equipa estar pronta para a competição.

«O resultado conta, mas esta fase é para correções e análises profundas, o jogo vai ser analisado com mais tempo. Creio que entrámos bem no jogo, 25 minutos muito bons em que as ideias estavam. O PSV fez golo e a equipa ressentiu-se bastante, mas é uma carga e treino muito intenso, temos muito que corrigir e trabalhar, temos muito que pensar, o futebol exige muito sacrifício de nós», afirmou o treinador dos dragões na flash interview à Sport TV.

No sábado, os azuis e brancos defrontam o Vitesse e depois ainda têm mais três jogos de preparação antes do arranque. O técnico explicou quando quer a equipa pronta: «[Com o Vitesse] É um torneio diferente, os intervenientes vão ser diferentes, a equipa vai sofrer alterações temos que dosear o tempo dos jogadores. A partir do próximo jogo com o Bayer Leverkusen em casa com o Villarreal (o último de pré-época), aí sim a equipa terá de ter a consistência necessária para entrar na competição.»

Sobre o estágio, Nuno Espírito Santo considera-o positivo até agora.

«Tem sido proveitoso, os jogadores estão a interpretar o que pretendemos, os jogadores acreditam que é preciso introduzir novos princípios e comportamentos, o que é fundamental. Tem sido nessa parte muito bom. Agora, em competição é outra coisa e temos que saber que com equipas como o PSV um erro paga-se caro.»

Acerca de reforços, o treinador disse que tem jogadores «identificados» e que «internamente» vão decidir.