Fikret Orman, presidente do Besiktas, admite que o regresso de Ricardo Quaresma ao clube turco é uma hipótese em cima da mesa e promete uma decisão em breve.

O jogador, segundo a informação disponibilizada pelo FC Porto, foi «autorizado a prolongar as suas férias», isto depois de ter afirmado publicamente que regressaria ao trabalho a 10 de julho.

Ricardo Quaresma pode abandonar o FC Porto neste defeso e o Besikas surge como principal interessado, desde que as partes cheguem a acordo sobre os aspetos financeiros.

«O Besiktas rege-se pela sua política. Se os jogadores se comprometerem com esses princípios, as transferências podem acontecer. Quando Quaresma saiu, há três anos, foi uma decisão correta. Se agora regressar, é porque é uma decisão correta do ponto de vista financeiro e desportivo», começou por dizer.

O presidente do Besiktas abre a porta a um entendimento: «Estamos a conversar, sem abdicar dos nossos princípios. Uma pequena quantia teria de ser paga pela transferência. Estamos na reta final das conversações mas há critérios financeiros que importa esclarecer.»