Luís Castro foi um dos convidados do Fórum de Treinadores de Futebol e Futsal, onde esta terça-feira se debateu a importância das equipas B no futebol nacional.

O treinador do Rio Ave recordou o percurso feito pelo FC Porto B na época passada e admitiu que o objetivo dos dragões, a partir de janeiro, passou a ser a conquista do título da II Liga, muito embora as equipas B não possam ser promovidas ao principal escalão.

«A partir de janeiro, internamente, definimos como objetivo ser campeões nacionais. A certa altura, ficou um bocadinho apertado, porque a oito jornadas do fim o Chaves estava a um ponto de nós», confessou.

Questionado sobre a possível desmotivação por parte dos jogadores da equipa secundária dos dragões, perante a impossibilidade de subir de divisão, o treinador do conjunto de Vila do Conde deu um exemplo da equipa principal.

«Em determinado momento eu dizia aos jogadores: se vocês subirem à equipa A do FC Porto, o FC Porto vai querer ser campeão nacional e não vai subir de divisão», salientou.

Luís Castro, lembre-se, foi coordenador da formação dos azuis e brancos durante sete temporadas e orientou a equipa B do clube ao longo de quatro épocas.