O antigo selecionador nacional e ex-treinador do FC Porto, António Oliveira, referiu, esta sexta-feira, em declarações à Antena 1, que Sérgio Conceição «vai ganhar uma prova europeia» na carreira de treinador. Elogio ao qual o técnico dos portistas já respondeu, na antevisão ao Santa Clara, garantido que tudo isso o deixa «sempre alerta».

 «São declarações simpáticas. Não gosto muito desse tipo de elogios, no sentido em que só me dá mais responsabilidade. Vem de uma pessoa que foi meu treinador no FC Porto, na seleção, respeito-o muito. Todos os treinadores sonham ganhar as provas internas e ganhar algo na Europa. Mas isso não me preocupa. Agora, obviamente que fico contente com as palavras do António Oliveira.», considerou Conceição, na véspera do jogo nos Açores, para a 13.ª jornada da Liga.

Conceição recuperou, a propósito, palavras de Casillas dadas esta quinta-feira, à margem da distinção a si feita pelo jornal espanhol Marca, em que o guardião foi contido a falar das hipóteses do FC Porto na Liga dos Campeões.

«Ainda bem que perguntaram ao Iker, porque se perguntassem a um miúdo, ou a um jogador mais jovem, se calhar ele dizia: «Não, não, nós queremos ganhar a Liga dos Campeões». É a diferença entre alguém experiente e um novato. Acho que têm em comum uma coisa, a atitude e a forma empenhada como vão estar nesses jogos. Mas, neste momento, é focarmo-nos no grande objetivo, o campeonato. E o próximo jogo», realçou Conceição.