Declarações do treinador do FC Porto Sérgio Conceição em conferência de imprensa após a vitória por 3-1 sobre o Marítimo, no jogo que encerrou a 15.ª jornada da Liga:

«É mais difícil jogar contra onze, sobretudo com o Marítimo de hoje, com toda a gente atrás da linha da bola. Mas os nossos jogadores estiveram sempre concentrados. O Marítimo nunca conseguiu sair para o contra-ataque, mesmo com onze. Tiveram um remate enquadrado com a baliza e desse remate surgiu o golo, com alguma sorte. Algumas equipas mudam o sistema tático a jogar contra nós. Isso é sinal de força da nossa parte e de algum receio das equipas em defrontarem o poderio ofensivo do FC Porto. Foi importante fazer o 2-1 a acabar a primeira parte. Na segunda parte, controlámos o jogo e criámos três ou quatro ocasiões para fazer o 3-1 mais cedo. Merecemos a vitória, contra uma equipa com boa organização defensiva e que usa todas as armas para quebrar a dinâmica do adversário. Mesmo a jogar a seguir aos rivais, jogámos com carácter e personalidade. Sem problema de assumir o jogo.»

[O FC Porto fez 20 remates e 3 golos frente ao Marítimo] «Fazer três golos é bom para qualquer equipa. Aliás, fazer mais um do que o adversário é sempre bom.»

[Reyes foi o 18.º jogador a marcar esta época pelo FC Porto] «O importante é o processo. É a dinâmica da equipa. Não dou essa importância a quem faz o golo. O importante é a forma como nós o criamos. Hoje só uma equipa que fosse inteligente no jogo é que o conseguiria abrir. Somar um ponto é positivo para as equipas que jogam contra nós. Hoje, a equipa foi inteligente na forma como abordou o jogo. Não só na capacidade de jogo interior que tivemos, como pelos corredores laterais: o segundo e terceiro golos vêm precisamente das assistências do Brahimi para o Marega.»

[Sobre a receção ao Rio Ave, para a Taça da Liga, na próxima quinta-feira] «Queremos chegar às meias-finais e à final. Para isso, temos de bater o Rio Ave na quinta-feira. É importante dar continuidade a esta dinâmica de vitória. Neste clube entramos em todos os jogos entramos para ganhar. Empatámos o primeiro jogo com o Leixões em casa, pelo que para continuar na competição temos obrigatoriamente de ganhar ao Rio Ave. Estamos a ter treino agora com os jogadores menos utilizados para lhes dar carga e amanhã fazerem todos recuperação. Para verem a importância que damos à Taça da Liga.»

[Interesse do FC Porto em Rúben Ribeiro, do Rio Ave] «Sobre mercado não me vou manifestar. O Rúben é um jogador de qualidade, tal como outros do campeonato.»