Sérgio Conceição admitiu que o rendimento de Marega é uma surpresa para muita gente, mas garantiu que não se inclui nesse lote. O contributo do maliano ao FC Porto tem sido por demais evidente este ano.

«Marega é o melhor marcador da equipa no campeonato. Criou mais surpresa porque as pessoas não contavam e não estavam habituadas a ver o Marega ter sucesso num clube grande. A mim não me surpreendeu. Quando estava no Nantes era um dos jogadores que eu queria. Estar no V. Guimarães ou no Nantes, o FC Porto é diferente. Adaptou-se bem, está a fazer um bom campeonato, assim como toda a equipa. Este ano é bem visível que a qualidade individual subiu um patamar em praticamente todos os jogadores. Digo isto com alguma vaidade. Obviamente ainda não acabou, falta o mais importante que é este sprint final», afirmou o técnico em conferência de imprensa.

Conceição falou ainda do momento físico do plantel, admitindo que Soares e outros jogadores, que não revelou, vão estar em dúvida até à hora do jogo com o V. Setúbal.

«Os jogadores que fizeram mais tempo de jogo nos dois jogos de Lisboa fizeram trabalho de recuperação e de gerir essas situações. Hoje estivemos a testar a capacidade para o Soares ir a jogo. E mais um ou outro com essa fadiga acima dos outros. Vamos ver até amanhã à hora do jogo. Não vou dizer quem, para não dizerem que estou a fazer bluff», rematou.