Contratado ao Famalicão no verão de 2020, Toni Martínez começou a época no FC Porto de forma discreta, mas foi ganhando espaço e acabou como titular da equipa de Sérgio Conceição.

Em entrevista à revista Dragões, o avançado espanhol falou da experiência de ser treinador por Conceição, que diz ser exigente.

«Sérgio Conceição tem uma mentalidade de campeão, não há outra resposta. Não vale outra coisa que não seja ganhar e trabalhar todos os dias. Se alguém facilita num treino, ele está em cima. Se alguém facilita num jogo, ele fica chateado connosco, mas tudo isto é para o bem de todos e do grupo, porque a mentalidade dele é ganhar, ganhar e ganhar. É uma mentalidade de campeão», afirmou.

Martínez analisou o campeonato que agora terminou, em que os dragões ficaram no segundo lugar, e deixou uma promessa para a próxima temporada: «Acho que a Liga, cada vez mais, se decide nos detalhes. Foi uma época muito intensa, em que tivemos muitos jogos e em todos temos de dar o máximo. Não importa se jogamos com o Benfica na Luz ou em casa contra o último classificado. Todos os jogos valem três pontos e perdemos alguns pelo caminho que depois foi difícil recuperar. Foram pequenos detalhes em alguns jogos em que não estivemos tão concentrados que fizeram a diferença. O Sporting não facilitou e chegou à 32.ª jornada invicto. Se há uma equipa que não perde e facilitas em algum jogo, ficas para trás e deixas de depender de ti.»

«Este ano foi um ano menos bom, mas estamos sempre juntos e não tenho dúvidas de que vamos ser campeões na próxima época», garantiu.