Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na conferência de imprensa, após a vitória sobre o Moreirense (3-0), em jogo da 4.ª jornada da Liga:

«Na semana passada por aquilo que se passou (derrota com o Vitória de Guimarães no Dragão, por 3-2) era fundamental entrar bem no jogo e conseguir fazer golos. Na primeira meia-hora, fizemos uma pressão forte sobre o adversário, que joga com muita gente no corredor central, sem ter uma referência na frente. Depois notou-se alguma fadiga da equipa. Na segunda parte, demos iniciativa de jogo ao adversário, mas não fizeram nenhum remate de perigo. Tivemos o jogo controlado de uma forma que eu gostei num certo período, mas não tanto na segunda parte. Há que dar mérito ao Moreirense. Resultado é justo. Há um penálti claro (de Loum sobre Aboubakar). O árbitro assinalou e voltou a atrás depois de ver as imagens. Eu penso que é penálti.»

«Não quero encontrar justificações para não estarmos a fazer exibições exuberantes, como fizemos na época passada ou até já nesta época, mas o Maxi chegou mais tarde, o Militão chegou agora, o Herrera, o Corona, o Aboubakar, o Marega também chegaram mais tarde... Além disso, os adversários conhecem a nossa forma de jogar, embora tenhamos variantes sempre diferentes. Coisas que só nós, que trabalhamos a equipa, vemos. Sem sermos brilhantes, o resultado é justo. Fala-se ainda da derrota com o Vitória de Guimarães. É sempre uma admiração nacional sempre que não conseguimos ganhar. Isso é bom. Há situações a melhorar, tenho consciência disso.»

[Sobre a pausa para as seleções] «Temos de respeitar estes períodos para as seleções. É uma oportunidade para alguns jogadores conhecerem a equipa, o clube e a cidade. Nesse aspeto é bom.»

[Sobre as ausências de Diogo Leite e André Pereira] «O Diogo Leite foi opção minha. Quanto ao André Pereira, não estava em condições de jogar. Vai constar do boletim clínico.»