O holandês Riechedly Bazoer continua a trabalhar com a equipa B do FC Porto e, portanto, afastado do plantel principal. O treinador dos dragões, Sérgio Conceição, recusa dar mais atenção ao assunto do médio, punido internamente e admite que, com a janela de transferências de janeiro à vista, o mais importante seria não ver nenhum jogador primordial do plantel sair.

«Desse jogador, como é conhecido [Bazoer], há um inquérito interno. Neste momento ele está na equipa B. Não falo mais desse jogador, não vale a pena continuar a falar de um jogador que não está na equipa principal. Reforços, o presidente já falou. Não perder ninguém importante, é importante por si só», considerou Conceição, a um dia do jogo ante o Desp. Aves, para a Liga, o primeiro de 2019.

«Aquilo que falei, está dito. Já falei dessas situações, desse jogador que está na equipa B, de mercado. Acho que o mais importante, o foco, não é comentar a entrevista do nosso presidente, é focar-me no jogo de amanhã», referiu, ainda.

Questionado ainda sobre a possível rodagem de jogadores que estão a trabalhar com a equipa principal, mas ainda com poucos minutos, Conceição admite poder prescindir ou, por outro lado, dar mais oportunidades.

«Poderá haver uma ou outra situação. Jogadores que achamos que é importante que tenham esse ritmo competitivo, que tenham jogo. E entre a equipa B e uma Primeira Liga, se calhar, para alguns, é preferível Primeira Liga. Poderá acontecer uma ou outra situação», constatou.