Sérgio Conceição foi esta quarta-feira questionado sobre a exibição de Marega no encontro frente ao Rio Ave e a frustração que evidenciou ao sair do jogo.

«Isso nem é tema», começou por dizer o treinador do FC Porto. «Quantas vezes eu como treinador não meti a pata na poça? Quantas vezes as exibições não correm de acordo com as expectativas de um jogador ou das nossas?»

«O Marega foi tantas vezes importante na nossa equipa, tantas vezes decisivo que é notícia exatamente por isso. Durante estes três anos tem sido um bicho competitivo. Quando há um jogo que corre menos bem é tema na conferência, mas para mim não é tema nenhum», acrescentou Sérgio Conceição.

Já antes, Sérgio Conceição tinha falado sobre o jogador maliano. Questionado sobre se considera que o FC Porto compra melhor e mais barato do que os rivais, ao comparar os reforços Taremi, Darwin e Paulinho, o técnico afirmou:

«Aquilo que eu posso dizer que estamos contentes com o Taremi, Evanílson, Marega, com o Marega [repetiu, enfatisando], e com o Toni Martínez.»

«Estou muito contente com os meus quatro avançados. É verdade que uns jogam mais que outros, mas isso faz parte daquilo que é o futebol e com os ciclos que existem na época. Estou muito contente com os quatro. Só estando a bom nível nos treinos é que o Taremi, Marega e os jogadores que estão a ter mais minutos podem demonstrar aquilo que valem. Estou muito satisfeito com os meus jogadores», acrescentou Sérgio Conceição.