O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, admitiu que «é muito difícil» ter Uribe, Marcano e Wendell para o jogo com o Milan, para a Liga dos Campeões.

«Wendell com certeza, Uribe e Marcano muito difícil», disse o técnico na sala de imprensa do Olival.

Ainda assim, Sérgio Conceição revelou que o trio viaja para Itália com o restante grupo. «O Wendell pediu para ir, quer estar próximo da equipa e como estara connosco a equipa médica, ele poderá continuar os tratamentos», acrescentou ainda. 

O técnico dos portistas frisou que este encontro será diferente daquele jogado no Dragão, a 19 de outubro.

«As expetativas são sempre as mesmas independentemente da competição. Queremos ganhar o jogo. É uma verdade que os jogos são todos diferentes. Vai ser contra o mesmo adversário, mas os jogos têm a sua vida e este vai ter a sua de acordo com o que fizermos em campo. Independentemente de quem jogar, o AC Milan apresentará um onze fortíssimo e compete-nos contraria não só a sua qualidade individual, mas também a enorme qualidade coletiva com e sem bola», sublinhou. 

Conceição, que conhece bem o ambiente dos estádios italianos pelo passado como jogador em Itália, alertou para o ambiente que o FC Porto vai encontrar em Milão.

«O ambiente não vai ser fácil, mas acredito que será bom para nós. Gostamos destes palcos e destes ambientes. Será um encontro muito difícil entre duas equipas com grande qualidade individual e vamos lá com o intuito de ganhar», concluiu.