O Rio Ave chega ao Estádio do Dragão numa fase de dúvida sobre o treinador José Gomes, que tem sido associado aos ingleses do Reading para uma possível transferência. Do lado do FC Porto, o treinador dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, acredita num adversário exigente, independentemente do que possa passar-se atualmente com o técnico adversário, nos vilacondenses.

«O treinador estar ou não, não vai fazer diferença. Os princípios estão lá. Quem orientar a equipa, se não for o José Gomes, a equipa sabe o que fazer. Tem uma forma de atuar que, com certeza, não vai mudar aqui no Dragão. Agora, é para refletir, se isso acontecer: [ir para] uma equipa que está a lutar para não descer do Championship e um treinador trocar por um clube que luta pelo acesso às provas europeias. Para o José Gomes é uma melhoria, mas é uma reflexão importante que temos de fazer», considerou o técnico dos dragões, na conferência de imprensa de antevisão.

«Esperamos um jogo com uma equipa que tem feito um excelente campeonato. Nos últimos anos, tem feito coisas muito interessantes. Tem lançado alguns bons treinadores e jogadores. É um clube que tem evoluído bastante. Tem sempre equipas competitivas», referiu ainda Conceição, em análise ao Rio Ave.

Em caso de triunfo este domingo, o FC Porto iguala o recorde histórico de 15 vitórias consecutivas, mas Conceição voltou a desvalorizar o recorde, em favor de «três pontos importantes» na «caminhada» da equipa.

«É uma vitória que nos dá três pontos, seguramente que, se ganharmos, coincide com essa 15.ª vitória. Não vou ver ninguém nos Aliados a festejar. É mais uma vitória, vamos ter de trabalhar para a conseguir. Temos de estar preparados e assumir responsabilidade de ganhar», frisou o técnico portista.