Depois do triunfo (1-0) sobre o Sp. Braga, na 10.ª jornada da Liga, Sérgio Conceição não deixou de elogiar os minhotos, um clube que conhece bem e que orientou em 2014/15.

Sp. Braga candidato? Naturalmente, salienta o técnico do FC Porto, tal como noutras ocasiões. A derrota no Dragão não belisca esse estatuto. 

«O Braga vai continuar a dar luta. É uma grande equipa. Disse na antevisão do jogo e disse também no ano passado. Conheço aquele clube. Estive lá um ano e sei da ambição das pessoas, da forma que estão estruturados. É um clube super bem organizado, muito bem orientado também, com jogadores que estão acima da média para o nosso campeonato», afirmou Conceição na conferência de imprensa de um jogo que considerou como uma «excelente propaganda para o futebol português»: «Pena foi não haver mais golos. Foi feliz para mim. Mas o jogo por si merecia.»

Em resposta a outra questão, o técnico dos campeões nacionais salientou a importância da melhoria da consistência defensiva do FC Porto. «Está próxima, mas não como eu quero. Existem momentos no jogo em que há coisas a melhorar. Os jogos e a qualidade dos adversários mostram que há coisas a corrigir. A base do sucesso tem que ver com essa consistência defensiva», concluiu.