Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, às entrevistas rápidas da SportTV, após a derrota ante o Sporting no jogo e nos penáltis, que afastou o FC Porto da final do Jamor:

«Jogo extremamente intenso, competitivo, nós a querer marcar, resolver a eliminatória. Equipas muito encaixadas, jogo equilibrado, foi isso durante a primeira parte. Entrámos bem na segunda parte, as substituições que fui fazendo foi de acordo com os problemas físicos. O Soares estava com problemas, entrou o Aboubakar. Depois, o Óliver. Com o jogo completamente controlado na segunda parte não me lembro do Sporting criar um lance de perigo nos 90 minutos. Depois, o prolongamento, há uma ou outra situação. O jogo estava controlado, sabia que com dois avançados, o Sporting, ao privilegiar o jogo direto, o Reyes fazia todo o sentido.»

«Sei e conheço os comentadores e as pessoas, vão dizer que se calhar fiz substituições conservadoras. A seis minutos [do final] de um jogo completamente controlado, não vou meter um ponta de lança, quando está um médio com problemas.»

«No prolongamento, notou-se cansaço nas duas equipas. Depois um golo, completamente imerecido, era um lance inofensivo, mas acontece e por um dos capitães e um verdadeiro campeão que é o Marcano. A diferença teve a ver com a bola no poste que entrou e as nossas que saíram.»

«O campeonato é o principal objetivo. Queríamos muito estar na final, não conseguimos. Foi uma eliminatória bastante equilibrada. Pelos dois jogos, estou a falar dos 180 minutos, acho que merecíamos estar no Jamor. Mas temos de olhar para o principal objetivo. Estamos a quatro semanas do título mais importante e do objetivo mais importante.»

«Nós trabalhamos aquilo que são os pontapés de penálti, hoje fizemos quatro, um bateu no poste e saiu. Vai bater no poste e entrar futuramente. O futebol é isto, temos que olhar para a frente, não gostamos de perder, nesta casa estamos habituados a trabalhar em cima de vitórias e é nisso que vamos pensar daqui para frente.»