Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações no Auditório do Dragão depois da derrota contra o Benfica por 1-2:

«Ficamos desiludidos. Há 30 pontos em disputa e vamos lutar por eles. Fica mais difícil? Fica. Porque não dependemos de nós. Vamos fazer tudo até final para conquistar a Liga.»

[sobre a maneira de jogar do Benfica]

«O Benfica foi igual a si próprio. A organização defensiva e a forma como saiu para o ataque. Nós entrámos bem, conseguimos fazer o mais difícil, que foi estar em vantagem. Inexplicavelmente o golo do Benfica surgiu de alguma precipitação nossa.»

«Perdemos bola, quisemos sair, perdemos o primeiro e o segundo duelo… Foi um golo de alguma precipitação nossa. Isso foi uma vitamina importante para o Benfica. Iniciámos bem a segunda parte, mas a primeira vez que eles chegam à baliza fazem o segundo golo.»

[sobre as oportunidades de golo]
 
«Vi o Marega a falhar quase na linha de golo. O Otávio de cabeça está a dois ou três metros da linha. O Felipe na trave... Faltou eficácia ofensiva. Faltou alguma agressividade ofensiva. O empate já era um resultado negativo. Imagine-se a derrota.»