Sérgio Conceição foi distinguido neste sábado pelo Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro, e à margem do evento antecipou a visita do FC Porto ao Lokomotiv de Moscovo, em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões.

«Será muito importante, mas não decisivo, para a nossa passagem aos oitavos de final. Já tivemos a oportunidade de ver alguns jogos, não só no campeonato, mas na Turquia, com o Galatasaray, e em casa com o Schalke 04, na Liga dos Campeões. Vamos preparar a equipa da melhor partindo como sempre como base daquilo as características e os princípios da equipa e depois ajustando uma coisa ou outra na chamada estratégia para o jogo, sabendo o valor e as qualidades do adversário», disse o técnico portista.

Questionado sobre a resposta positiva que alguns jogadores menos utilizados deram em Vila Real, no jogo da Taça, Conceição garantiu que não julga os pupilos com base em noventa minutos.

«Têm que ganhar confiança no jogo. Os jogadores têm que ganhar confiança durante a semana para jogarem o jogo, que até pode não correr tão bem, mas o compromisso e o envolvimento deles durante a semana tem que ser o máximo. E é isso que eu tenho visto dos jogadores que dei a oportunidade de jogar e deram uma resposta muito positiva», analisou.