Sérgio Conceição fez a antevisão do clássico frente ao Benfica para a primeira meia-final da Taça da Liga, que se joga esta terça-feira, em Braga, salientando que espera «um jogo difícil, dentro daquilo que são os clássicos em Portugal».

«Preparámo-nos, não com o tempo que eu gostava, mas da melhor forma, para conseguir ir à final. É um título que nós queremos. Queremos ganhar o segundo título esta época. O momento do Benfica é melhor do que há um mês. Estamos preparados para a batalha», afirmou o treinador do FC Porto numa conferência de imprensa que começou com meia hora de atraso.

Sérgio Conceição acrescentou que as «mudanças no Benfica são bem visíveis» com a mudança de técnico.

«Na estrutura da equipa, naquilo que é o ambiente da equipa, há a motivação normal do grupo de trabalho. Não pela qualidade do treinador. Não estou a dizer que o Rui Vitória tem menos ou mais qualidade do que o Bruno Lage. Não entro por aí, nem quero. Mas, só a mudança, faz com que os jogadores queiram demonstrar e ter uma vida nova. Isso faz com que a confiança passe para níveis superiores e dê algum alento à equipa. Estamos atentos a isso e à forma como o Benfica joga, um bocadinho diferente de há uns tempos», considerou.

O FC Porto defronta o Benfica a partir das 19h45 desta terça-feira, no Estádio Municipal de Braga, na que será a primeira meia-final da presente edição da Taça da Liga. Um troféu que os azuis e brancos ainda não conquistaram. Pode seguir o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.

Artigo atualizado às 13h35