Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na conferência de imprensa a após a vitória sobre o Varzim, nos quartos-de-final da Taça de Portugal:

«O contexto era difícil. É um jogo de Taça contra uma equipa que leva alguns meses sem perder fora e que tem qualidade. O momento mais difícil para uma equipa que assume o jogo como nós é o da perda da bola. O Varzim aproveitou o não sermos eficazes na reação à perda e criar algum perigo. Não foi uma exibição fantástica, mas valeu pela passagem às meias-finais, embora haja alguns aspetos a melhorar. O Romário Baró não jogava há algum tempo. Foi um risco assumido por mim.»

[Substituição de Saravia ao intervalo] «O Saravia tinha de dar algo à equipa em termos ofensivos, mas a ausência dele tinha de ser compensada em termos de algum equilíbrio defensivo. Pela velocidade do Manafá decidi mudá-lo para o flanco direito e lançar o Alex Telles, que traz sempre coisas interessantes ao jogo. Foi uma mudança estratégica da minha parte. Quanto ao Saravia, ele vai fazer mais minutos no FC Porto até ao fim da época.»