Sérgio Conceição garante que o plantel do FC Porto ainda acredita na conquista do título, ainda que os «dragões» não dependam de si próprios para alcançar esse objetivo, tendo em conta os dois pontos de vantagem do Benfica.

«Obviamente que sim [que acreditamos]. Matematicamente é possível. Temos dois jogos a fazer. Temos de ganhar esses jogos e ver o que acontece. Não dependemos apenas de nós. Mas obviamente que sim, que pensamos que é possível, nem íamos à Madeira, dar despesas ao clube», responde o técnico azul e branco.

Conceição lembra que a Choupana «é um campo tradicionalmente difícil», mas que o FC Porto «tem de estar preparado para isso e ir à Madeira com o intuito de ganhar os três pontos». «O Nacional está a precisar muito de pontos. É uma final para eles e para nós», acrescenta.

Héctor Herrera vai falhar a partida frente aos insulares por castigo. O técnico portista não escondeu a importância do mexicano na dinâmica da equipa, mas mostrou-se confiante de que quem jogar irá corresponder.

«Os jogadores são todos diferentes. O Héctor tem jogado muitas vezes, tem um papel importante na equipa. Ele não estando, vai estar um ou outro jogador. Se calhar vou alterar uma ou outra dinâmica da equipa. Nunca me queixei de ausências, nunca me viram lamentar que o nosso melhor marcador da época passada tenha estado indisponível quase toda a época, assim como outras situações. Vamos tentar dar uma resposta positiva com o jogador que jogar, dentro dos princípios da equipa e do que queremos para o jogo», disse.
 

O Nacional-FC Porto joga-se, este domingo, às 17h30, na Madeira.