Depois de um arranque de época um pouco em que a máquina emperrou, o FC Porto visita Setúbal para defrontar o Vitória para a 5.ª jornada da Liga.

«Será um exame difícil?», perguntam os jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão do encontro, esta tarde no Olival. Sérgio Conceição relativiza: «Tenho exames diariamente aqui. O nosso grupo de trabalho exige que estejamos no máximo e possamos trabalhar de forma a uma constante aprendizagem e correção de erros. Sinto-me sempre com uma vontade muito grande de poder todos os dias justificar o meu lugar aqui. Isso para mim é o verdadeiro exame.»

O técnico portista está confiante na engrenagem do FC Porto para repetir o sucesso da época passada e mostra plena confiança no trabalho que está a desenvolver. 

«Dependemos dos resultados ao fim de semana e muitas vezes também a meio da semana. O nosso teste é feito diariamente. É dessa forma que eu me preocupo. Mesmo no ano passado quando no início duvidavam da minha capacidade de estar aqui à frente de uma equipa como o FC Porto, eu estava confiante. No dia da apresentação disse: “Estamos preparadíssimos para este desafio.” Graças a Deus as coisas têm corrido bem: ganhámos o título de campeão nacional e este ano vamos querer o mesmo, trabalhando com mais qualidade. Esses exames diários para mim é que são importantes», concluiu.