O Desportivo da Aves atribui favoritismo ao FC Porto na Supertaça e Sérgio Conceição não o enjeita, como declarou na conferência de imprensa desta noite no Estádio Municipal de Aveiro.

«Temos a oportunidade de conseguir ganhar mais um título. Depois do ano que passou é merecido estarmos a disputar esta final com um adversário com valia, qualidade, com um treinador muito experiente, com alguns jogadores habituados a jogos decisivos. Estamos precavidos para o que será um jogo extremamente difícil, mas esta é a oportunidade de ganhar um título», começou por dizer Sérgio Conceição, confirmando em seguida o favoritismo à conquista da 21.ª Supertaça da história do FC Porto:

«Somos quem tem mais a perder. O nosso favoritismo assumimos sem vaidade. Mas também recordamos que há dois meses o Aves venceu de forma inequívoca um candidato ao título e venceu a Taça de Portugal. Temos de estar preparados para as dificuldades. A surpresa é maior se o FC Porto não ganhar.»

O treinador dos dragões concluiu a sua idade salientando porém que a equipa estará ainda mais competitiva na próxima semana, no arranque do campeonato: «Tudo foi pensado nesse sentido. A época é longa. No início alguns jogadores têm dificuldade de se apresentarem numa melhor forma do que outros. O trabalho é feito de forma individual hoje em dia e cada vez mais. Para que o coletivo seja sempre forte.»