O FC Porto e o Sp. Braga já se defrontaram duas vezes esta época, ambas no Dragão: 1-0 para o campeonato, 3-0 para a Taça de Portugal, sempre favoráveis aos campeões nacionais. 

E agora? Que Sp. Braga espera Sérgio Conceição? Uma equipa a jogar abertamente em bloco alto ou a tentar explorar as transições e mais na expetativa? 

«Vai ser um bom jogo de futebol com certeza. Duas boas equipas, que estão a lutar pelo mesmo objetivo. O jogo do campeonato que tivemos cá foi dos melhores jogos na primeira volta», começou por dizer o treinador do FC Porto em conferência de imprensa. 

«Acho que temos todos os bons ingredientes para ser um bom espetáculo e que o FC Porto consiga os três pontos nesta caminhada numa fase em que há menos espaço para se errar. Com o aproximar do fim do campeonato é natural que os jogos ganhem um peso diferente.»

Conceição concorda que, pelo menos na teoria, este é dos jogos «mais difíceis», antes de garantir que a sua equipa está preparada para qualquer uma das estratégias de Abel Ferreira.

«Estamos preparados para o que é a postura do Sp. Braga. Ou um bloco mais alto ou mais na expetativa. Mas nós temos de fazer o Sp. Braga levar a fazer aquilo que queremos. A execução do Sp. Braga depende muito daquilo que fizermos no jogo. Contra nós teve posturas diferentes nos jogos e os resultados foram positivos. Mas temos de ser nós a encaminhar o jogo para onde nós queremos; continuou Conceição, lançando vários elogios aos Guerreiros do Minho e lembrando que Abel só não teve Dyego Sousa e Trincão durante a paragem para as seleções. 

«Já ganhou em casa a um dos candidatos [Sporting]. Tem mudado um pouco ao longo da época e cabe-nos a nós perceber o que é o Braga nesta fase.» 

O Maisfutebol lembrou no fim o que disse Abel Ferreira depois de perder por 3-0 no Dragão - «Já tentámos de tudo contra as equipas grandes» -, sugerindo algumas dúvidas na cabeça do treinador. 

Sérgio Conceição preferiu endossar essa questão ao homólogo minhoto. «É uma pergunta interessante, mas tem de ser feita ao Abel.»