A conferência de imprensa deste domingo do FC Porto foi de antevisão ao jogo com o Arouca, mas para além dessa partida da 31.ª jornada da Liga, os incidentes do jogo anterior dos dragões, ante o Famalicão, voltaram também a ser tema.

Ora, questionado sobre a situação específica de Pepe, que apresentou queixa na polícia contra Columbatto, por racismo, Sérgio Conceição deixou um recado a alguns comentadores em defesa do capitão portista.

«Quem tenta falar sobre um jogador que tem três Champions, quem insulta um jogador que tem três Champions, um Europeu, dos jogadores mais titulados em Portugal e no mundo, um profissional que vocês bem sabem e conhecem, que dá o que dá ao clube e à Seleção... Há muitos que nascem para ser campeões, como o Pepe, e há outros que nascem para serem comentadores», disse o treinador dos azuis e brancos.

«Uns nascem para ter vitorias no dia a dia, e títulos, outros nascem para esse tipo de situações, para serem comentadores, para fazer análise emocional e de autoajuda nesses programas de televisão. Sem comentar mais nada», concluiu.