Danilo foi uma das figuras da noite ao regressar à competição, cinco meses depois de ter tido uma rotura parcial do tendão de Aquiles (contraída contra o Belenenses, no Restelo).

Além do gigantesco aplauso de todo o Dragão, o médio portista mereceu os elogios de ambos os treinadores, na conferência de imprensa após o jogo. 

Ivo Vieira, que orientou Danilo no Marítimo, saudou o seu ex-jogador ainda no relvado, quando se preparava para substituir Brahimi aos 82'. «Desejei-lhe sorte e sucesso. Tive oportunidade de trabalhar com ele. É um homem no verdadeiro sentido da palavra. Mais do que as guerras, o importante é o carácter, a humanidade, o saber estar. Isso é fundamental no futebol. Desejei-lhe as maiores felicidades do mundo porque ele merece e não é fácil passar por estes momentos que ele passou», afirmou o treinador do Moreirense.

Por sua vez, Sérgio Conceição salientou a importância do regresso aos relvados do internacional português. «O regresso do Danilo é extremamente importante para o grupo. Ele é fundamental para encarnar pelo espírito, o espírito do FC Porto, e também pela sua qualidade. Queria sublinhar também o golo do Marega, que esteve algum tempo afastado.»