O Belenenses é uma das poucas equipas portugueses contra a qual o FC Porto, no reduto adversário, tem um registo de vitórias inferior em todos os jogos de competições oficiais. Uma viagem ao passado de 95 jogos, em que os azuis do Restelo venceram 36 vezes, para 33 dos dragões, a meias com 26 empates.

A estatística não é propriamente um aviso, mas serviu para o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, abordar aquilo que será «um jogo extremamente difícil».

«Historicamente, é difícil. Ontem [sábado] estava a passar um jogo de 1998 onde eu era interveniente e são sempre jogos muito difíceis, equipas complicadas. Esta equipa do Silas, tirando dos dois primeiros jogos, Benfica e Marítimo, passou por uma fase menos boa, entretanto encontrou estabilidade defensiva e penso que essa base permitiu amealhar alguns pontos importantes e, em alguns jogos, conseguir ter a sua baliza a zero», analisou Conceição, na antevisão ao jogo de encerramento da 28.ª jornada.

«Será um jogo difícil, com uma equipa que tem qualidade individual e, coletivamente, é uma equipa que joga um pouco diferente do habitual na nossa liga. Vai criar dificuldades. Estou a recordar o jogo com o Benfica: fizeram uma excelente primeira parte e temos de estar preparados. Estamos a lutar por um objetivo claro, conseguirmos manter o lugar que tem sido desde a quinta jornada, o primeiro, conscientes dessas dificuldades», acrescentou o técnico portista.

O Belenenses-FC Porto joga-se às 20h00 desta segunda-feira, no Estádio do Restelo.