O presidente do FC Porto garante que Sérgio Conceição continuará no comando da equipa independentemente dos resultados até final da temporada.

«O Sérgio Conceição será treinador pelo menos mais dois anos, que são os que tem de contrato», disse Jorge Nuno Pinto da Costa em entrevista ao jornal «O Jogo».

O dirigente que o contrato do técnico foi renovado «há pouco tempo» e que até queria um vínculo mais longo: «Não renovou por três anos porque o meu mandato acaba entretanto e essas coisas estão interligadas».

«A saída de Sérgio Conceição não é assunto e espero que, daqui a dois anos, seja eu ou quem cá estiver, tenha a possibilidade e o bom senso de renovar com ele», disse ainda Pinto da Costa.

O presidente portista disse ainda que «a equipa vai ser mudada, naturalmente» na próxima temporada. E falou da saída de Herrera. «Ele foi e é um jogador fantástico. Muito antes de acabar a época anterior, não é esta, ele quis renovar, mas entendia que tinha valor e possibilidade de ganhar muito mais. Perfeitamente correto. Nós não tínhamos possibilidade de pagar», explicou Pinto da Costa. «Por isso, tínhamos duas posições: ou não jogava mais, ou jogava. Confiámos no seu valor e continuou a jogar como se o contrato não influenciasse e não influenciou. Não posso obrigar o jogador a renvoar, nem posso pagar o que não podemos».

Outra das situações a resolver sera na baliza. «Temos um problema suplementar com o Casillas com quem tínhamos renovado e não precisaríamos de guarda-redes. Agora pensamos que vamos precisar, mas esse caso também está a ser tratado», disse ainda o presidente.